10th ABCM Spring School on Transition and Turbulence (EPTT 2016)

Olá leitor!

A Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) promoveu de 19 a 23/09 em São José dos Campos (SP), o “10th ABCM Spring School on Transition and Turbulence (EPTT 2016)”, evento este organizado pelo DCTA, IAE, IEAv, ITA e pelo o INPE, e que contou com o suporte da FAPESP, do CNPq, do CAPES, da Fundação Conrado Wessel, da CHARIS Technologies, do CeMEAI, da Boeing, da EMBRAER e da Westenberg Wind Tunnels.

O evento que teve a coordenação da Dra. Ana Cristina Avelar do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), contou com a presença de destacados cientistas no campo da Aerodinâmica, do Brasil e vários países, como Inglaterra, EUA, Austrália, França, entre outros, além de militares de alta patente da Força Aérea Brasileira (FAB).

Um público seleto também fez-se presente, como graduandos, mestrandos e doutorandos de várias Universidades, principalmente do ITA, em geral acompanhados dos seus orientadores.

Visitas aos túneis de vento do ITA, IAE, IEAv e ao Laboratório de Integração e Testes (LIT) do INPE complementaram o evento, que culminou com um delicioso Coktail servido no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

Abaixo segue algumas fotos do evento enviado ao Blog pelo Sr. Paulo Gontran Ramos do Centro Gaúcho de Pesquisas Aeroespaciais (CEGABA) e um dos associados da Brazilian Association of Rocketry (BAR) que teve o privilegio de participar deste evento fazendo bons contatos, segundo ele, como um bom ouvinte.

Para maiores detalhes sobre este importante evento visite o site do mesmo pelo link: http://eventos.abcm.org.br/eptt2016

Duda Falcão

O Sr. Paulo Gontran Ramos entre a Dra. Ana Cristina Avelar
e o Dr. José Bezerra Pessoa Filho, ambos do IAE.

Comentários