Região Centro-Oeste Cria Nova Equipe de Fogueteiros

Olá leitor!

Descobrir com satisfação dias atrás que no Instituto Federal de Goiás (IFG) existe uma equipe de fogueteiros chamada de “Sky Rocket Team”, equipe esta que na realidade foi criada por volta de outubro de 2013 com o nome de “Pequi Thrust Rocket”, mas que por terem de passar por mudanças internas, ficou decidido recentemente pela mudança do nome da equipe.

A antiga equipe “Pequi Thrust Rocket” durante a Campus Future.

Com isto leitor, o Centro-Oeste do país passa agora a contar com duas equipes de fogueteiros conhecidas (veja aqui a lista das equipes brasileiras), já que desde 2015 esta região conta com a existência da equipe “Capital Rocket Team” da Universidade de Brasília (UnB).

Para registro leitor, vale lembrar de que quando a equipe era denominada de “Pequi Thrust Rocket”, a mesma foi semifinalista no “I Desafio IFG” e obtiveram 16º lugar na “Campus Future”.

Bem recentemente (em meados de julho deste ano), já denominada de “Sky Rocket Team”, a equipe deu um passo muito importante para o desenvolvimento do foguetemodelismo na Região Centro-Oeste do país quando se uniu a “Capital Rocket Team” da UnB, para assim juntas participarem da próxima edição da Competição Brasileira Universitária de Foguetes (Cobruf).

O Blog BRAZILIAN SPACE deseja sucesso a equipe “Sky Rocket Team”, e informa ao seu leitor que as atividades desta equipe podem ser acompanhadas pela página oficial da mesma no Facebook pelo link:  https://www.facebook.com/SkyRocketTeam.

Duda Falcão

Comentários