quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PTI e a INVAP Argentina Desenvolverão Conjuntamente Satélite Para o Paraguai

Olá leitor!

O site espanhol infoespacial.com publicou dia 23/08 uma curiosa noticia (veja aqui) destacando que o Paraguai pretende desenvolver o seu primeiro satélite espacial no Parque Tecnológico de Itapu (PTI), em Foz do Iguaçu-PR.

O projeto do satélite que será financiado pelo “Consejo Nacional de Ciencia y Tecnología (CONACYT)” do Paraguai, ainda se encontra na fase de estudos, desenho e configuração, e será desenvolvido por pesquisadores do PTI em parceria com a empresa argentina INVAP.

A equipe de pesquisadores do projeto será liderada pelo Sr. Juan Domaniczky, coordenador do “Centro de Inovação em Tecnologias Energéticas do PTI”, contando com a ajuda financeira de mais de 140.000 mil euros do CONACYT, ao qual será repassado aos pesquisadores num prazo de um ano.

Duda Falcão

Um comentário:

  1. Hola, una pequeña aclaración, existen 2 (Dos) PTI (Parques Tecnológicos Itaipú), uno en Brasil y el otro en Paraguay. Del que trata la noticia es el ubicado en la margen paraguaya, en la ciudad de Hernandarias, Departamento Alto Paraná, Paraguay, inaugurado en 2003. Saludos amigos.
    J.E.M.

    ResponderExcluir