Pesquisadora do INPE é Finalista do Prêmio Claudia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (15/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que a pesquisadora Thelma Krug do instituto é finalista do Prêmio Claudia.

Duda Falcão

Pesquisadora do INPE é
Finalista do Prêmio Claudia

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016

Thelma Krug, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), está entre as três finalistas na categoria Ciências do 21° Prêmio Claudia, iniciativa que busca valorizar mulheres excepcionais e atuantes na sociedade brasileira em diferentes áreas.

A vencedora em cada uma das sete categorias será escolhida por votação popular online, que estará aberta aqui até 30 de setembro.

Vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), Thelma Krug foi a primeira representante do Brasil a ser eleita para o comando deste organismo da ONU. Atualmente, a pesquisadora do INPE está à frente da Diretoria de Políticas para o Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente.

Pesquisadora do INPE desde 1982, Thelma Krug apoia tecnicamente o Ministério de Relações Exteriores nas negociações da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, com foco nos setores de uso da terra, florestas e desmatamento.

Maior premiação feminina da América Latina, criada pela Editora Abril para destacar mulheres competentes, talentosas, inovadoras e empenhadas em construir um Brasil melhor, o Prêmio Claudia traz como finalistas aquelas que provam ser possível encontrar soluções para os mais variados problemas da sociedade.

É a segunda vez que uma representante do INPE concorre na categoria Ciências do Prêmio Claudia. Em 2008, Maria Assunção Faus da Silva Dias, então coordenadora do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE, foi finalista por sua contribuição às pesquisas sobre a influência da Amazônia no clima regional e global.

O resultado final da edição 2016 será divulgado durante a cerimônia de premiação, em outubro, na cidade de São Paulo.

Mais informações sobre o Prêmio Claudia e o perfil de todas as finalistas estão no site http://mdemulher.abril.com.br/premio-claudia/finalistas/2016


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários