Perondi Destaca Papel do INPE na Área Espacial do País

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (14/08) no site do jornal “O VALE”, destacando o Dr. Leonel Perondi destacou  o papel do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na Área Espacial do país.

Duda Falcão

BRASIL &

Perondi Destaca Papel do Instituto
na Área Espacial do País

Xandu Alves
São José dos Campos
August 14, 2016 - 07:50

Foto: Arquivo

De saída da direção do INPE após quatro anos, o diretor Leonel Perondi ressaltou a importância do órgão civil como o "principal responsável pelo desenvolvimento das atividades espaciais no país".

Em texto publicado no site do INPE, em tom de despedida, Perondi acrescentou que o INPE tem a missão de "contribuir para que a sociedade brasileira possa usufruir dos benefícios gerados pelo desenvolvimento do setor espacial".

Um das metas de Perondi à frente do INPE era de ajudar a criar uma Embraer na área de satélites. De usar a liderança do instituto para fazer desenvolver uma cadeia produtiva no segmento, como fez a fabricante de aviões.

"A grande contribuição do INPE é de nuclear uma indústria espacial no Brasil", disse Perondi. "Esperamos ter uma indústria de satélites, que é moderna, de alto valor agregado e com possibilidade de renda multo alta".

Escolhido sucessor de Perondi, o físico Ricardo Galvão disse que já conversou com o atual diretor, mas não em detalhes. Ele defende uma relevância maior do INPE em pesquisas espaciais.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 14/08/2016

Comentários