Militares do Exército Conhecem Tecnologias Espaciais em Palestra da AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (26/08) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Militares do Exército conhecem tecnologias espaciais em palestra da AEB.

Duda Falcão

Militares do Exército Conhecem
Tecnologias Espaciais em Palestra da AEB

Coordenação de Comunicação Social (CCS)
26/08/2016

Foto 1: Thamy Ribeiro/AEB

Os programas e ações desenvolvidos pelo setor espacial brasileiro foram temas de palestra ministrada na última quarta-feira (24.08), na sede da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTIC). Os palestrantes apresentaram a integrantes do Centro de Imagens e Informações Geográficas Estratégicas do Exército (Cigex), como as tecnologias espaciais podem auxiliar nas atividades militares.

O primeiro Sargento André Luiz Lapa ficou impressionado com os programas da AEB direcionados à formação profissional. “A busca do desenvolvimento do capital humano, a transformação do capital humano em capital intelectual dentro da área espacial me causou surpresa”, afirmou André. Já o também 1º Sargento Alexsandro Soares de Albuquerque completou: “Eu não tinha noção da área de recursos humanos. A capacitação, as universidades, as escolas são áreas muito trabalhadas e com um foco muito forte por parte da AEB.

Jean Batana, coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, explicou ao grupo o trabalho de desenvolvimento do Serpens, programa que teve visibilidade internacional. O inventor do nanoSat, o norte-americano Bob Twiggs, conheceu o projeto, e por iniciativa própria entrou em contato com os estudantes do projeto UbatubaSat e selecionou alguns deles para conhecerem seu trabalho com os nanoSats nos Estados Unidos”, afirmou Jean.

“Somos uns dos poucos países no mundo que pode conquistar a autonomia na área espacial, temos a melhor localização mundial para lançamentos de foguetes”, afirmou Douglas Lira, coordenador de Comercialização de Centros de Lançamento, palestrante que abordou o desenvolvimento e lançamentos de foguetes.

Após o encerramento do evento o grupo militar, acompanhado dos palestrantes, conheceu as instalações da Agência Espacial Brasileira.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

  1. O professor Bob Twuiggs foi co-inventor do Nanosat, junto com o Espanhol Jordi Puig-Suari.

    ResponderExcluir
  2. O SIO2 É IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DE LIGAS, PARA FOGUETES E VIAGENS ESPACIAIS.
    O BRASIL É RICO EM MINAS DE QUARTZO QUE DEVEM SER PRESERVADAS.

    ResponderExcluir
  3. O PLASMA É UM EXCELENTE COMBUSTIVEL PARA FOGUETES E VIAGENS ESPACIAIS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário