Michel Temer Irá Apoiar a Expansão do ITA em São José do Campos

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (04/08) no site do jornal “O VALE”, destacando que segundo declaração do presidente interino Michel Temer, o seu governo apoiará a expansão do ITA em São José dos Campos-SP.

Duda Falcão

BRASIL &

Michel Temer Apoia Expansão
do ITA, em São José

São José dos Campos
August 4, 2016 - 12:03

Foto: Arquivo
O governo federal confirmou apoio ao projeto
de expansão do ITA, em São José.

O governo do presidente interino Michel Temer prometeu continuar apoiando o plano de expansão do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), localizado em São José dos Campos.

A sinalização foi confirmada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em reunião no último dia 25, em Brasília, com a presença do Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, e do reitor do ITA, professor Anderson Ribeiro Correia.

As obras para a conclusão do prédio de ciências fundamentais, com previsão inicial de entrega para novembro dependem da liberação de recurso financeiro federal, entre outras medidas.

O projeto total tem 186 metros quadrados de área construída e 39 mil metros quadrados de área restante para ser reformada. As próximas etapas serão a construção da biblioteca, do auditório e dos novos alojamentos para os alunos.

Benefícios. A expansão permitirá que o ITA dobre o número de vagas oferecidas. Atualmente o instituto conta 1800 alunos e 400 funcionários, destes 150 professores.

"O objetivo é passar de 1.800 para 3.000 alunos. A ideia é construir novos alojamentos e reformar os existentes", afirmou o reitor do ITA, Anderson Ribeiro Correia.

Outro ponto importante do projeto é a contratação de 143 professores e de 880 técnicos. A lei para criação dos novos cargos foi aprovada em dezembro de 2012, mas os novos concursos ainda não foram autorizados. "Precisamos de pelo menos 60 novos professores", completou o reitor.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 04/08/2016

Comentários

  1. Michel Temer, o Sr. tem tudo para ser um Excelente presidente do Brasil, estamos todos contando com seu Governo, Trabalho, Ordem e Progresso !, avante Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário