ITA e IAE Recebem Comitiva Japonesa

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (22/08) no site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) destacando que este instituto recebeu dias 17 e 18/08 a visita de uma Comitiva Japonesa.

Duda Falcão

Notícias

ITA Recebe Comitiva Japonesa


Nos dias 17 e 18 de agosto, o ITA recebeu a comitiva japonesa da província de Shizuoka. O intuito era conhecer melhor a cidade de São José dos Campos, a estrutura do ITA e assinar dois acordos acadêmicos.

Composta por representantes das universidades de Shizuoka e Tokai, a comitiva ainda contava com membros do governo da província. Eles visitaram instalações do ITA e do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e a Embraer.

No dia 17 foram assinados acordos acadêmicos com a Universidade de Shizuoka e com a Universidade de Tokai. O objetivo é aproximar as instituições para futuras parcerias acadêmicas.

A província de Shizuoka é um polo industrial forte no Japão e visa fortalecer o segmento aeronáutico. Para o senhor Tetsuo IWAKI, representante de governos da província, “para promover a indústria aeronáutica é muito importante formar recursos humanos e esta iniciativa foca nesta formação”.

A Universidade de Shizuoka já tem o curso de engenharia aeronáutica. Para o presidente da universidade, senhor Kosuke TOYAMA, “o sistema de educação do curso do ITA é mais forte, já o Japão, desenvolve tecnologias bem avançadas. Esta parceria deve proporcionar no futuro muita troca de conhecimento em diferentes áreas”.

“Certamente é uma parceria educacional em estágio inicial, mas que será muito frutífera no futuro”, completa o reitor do ITA, professor Anderson Ribeiro Correia.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários