INPE Participa de Encontro Sobre a Cultura Aeroespacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (08/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o diretor do instituto irá participar de encontro sobre a Cultura Aeroespacial.

Duda Falcão

INPE Participa de Encontro
Sobre a Cultura Aeroespacial

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016

Leonel Perondi, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), participa do IV Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação nesta sexta-feira (12/8), às 14 horas, na sede da Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE), em São José dos Campos (SP). O tema central do encontro é o fomento à cultura aeroespacial.

Perondi mediará o painel "Sistemas Aeroespaciais Embarcados: Desafios", do qual também participa Geilson Loureiro, chefe do Laboratório de Integração e Testes do INPE, além de Shirley Marciano, jornalista do SindCT, e Mário Niwa, do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

Este painel vai apresentar um panorama da chamada Economia do Espaço. O aeroespacial é um setor econômico emergente, que abrange desde as telecomunicações, passando por aplicações em georeferenciamento e sensoriamento remoto, até a meteorologia.

Depois deste painel, às 16h30, acontece a palestra "O DNA do futuro da aviação", ministrada pelo engenheiro Ozires Silva.

O IV Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação se estende até sábado (13) e sua programação é voltada a pesquisadores, empresários, professores e escritores especializados com interesse em debater a indústria e o futuro da aviação, certificação experimental e o programa espacial.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site do evento: http://culturaaeroespacial.com.br/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários