Diretor do INPE Abre Evento Sobre Inovação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o diretor do instituto, Dr. Leonel Perondi, abriu hoje pele manhã evento sobre inovação.

Duda Falcão

Diretor Abre Evento Sobre Inovação

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016

Na manhã desta quinta-feira (25/8), o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Leonel Perondi, deu as boas-vindas aos participantes do 1º Workshop de Inovação.

Segundo Perondi, “o evento proporcionará uma ampla interação entre atores inter e intrainstitucionais, possibilitando uma ampla troca de experiências e a identificação de possíveis temas de cooperação. Em particular, permitirá ao INPE e seus colaboradores apresentarem os resultados do principal programa de política industrial desenvolvido pelo Instituto nos últimos doze anos - o programa sino-brasileiro para o desenvolvimento de satélites de sensoriamento remoto, designado pelo acrônimo CBERS (China-Brazil Earth Resources Satellite)”.


O workshop acontece até amanhã (26) no Auditório Fernando de Mendonça do Laboratório de Integração e Testes (LIT), na sede do INPE, em São José dos Campos (SP).

Além de apresentações de projetos e de empresas, a programação contempla palestras sobre “como apresentar tecnologias para o mercado" e “novas oportunidades de interação com o setor produtivo”, uma mesa-redonda para abordar “oportunidades de pesquisa inovadora a partir do Novo Marco Legal” e um painel sobre o Programa CBERS.


Diretor Leonel Perondi na abertura do evento.
Participantes do workshop no auditório do LIT/INPE.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários