CNPq Lança Chamada em Parceria Com os BRICS

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (19/08) no site da “Agência Gestão CT&I” destacando que Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou Chamada em parceria com os BRICS.

Duda Falcão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNPq Lança Chamada em
Parceria Com os BRICS

Por Agência Gestão CT&I,
Com informações do CNPq
Sex, 19 de Agosto de 2016 15:59


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou um edital para selecionar projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) no âmbito da cooperação com o Programa-Quadro BRICS de ciência, tecnologia e inovação  (BRICS-STI).

As propostas devem ser encaminhadas até 20 de setembro. Esta é a primeira ação em CT&I do bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África Sul. O edital, que totaliza R$ 1,2 milhão, contempla projetos das seguintes áreas temáticas: recursos hídricos e tratamento da poluição; tecnologia geoespacial e suas aplicações; energias novas e renováveis e eficiência energética; biotecnologia e biomedicina; tecnologias de informação e computação de alta performance; e ciência e tecnologia oceânica e polar.

Os projetos terão o valor máximo de até R$ 200 mil para gastos com despesas de custeio e devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet

Mais informações estão disponíveis na íntegra do edital.


Fonte: Site da Agência Gestão CT&I - http://www.agenciacti.com.br

Comentários