quarta-feira, 20 de julho de 2016

Subsecretários do MCTIC Discutem Metas Para o Programa Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Subsecretários do MCTIC discutiram na Agencia metas para o Programa Espacial.

Duda Falcão

Subsecretários do MCTIC Discutem
Metas Para o Programa Espacial

Coordenação de Comunicação Social – CCS
20 de julho de 2016

Fotos: Valdivino Júnior/CCS
Presidente e diretores apresentam o Programa Espacial aos
subsecretários do MCTIC, Alfonso Neto e Carlos Fortner.

A Agência Espacial Brasileira (AEB) recebeu, na última quinta-feira (14.07), a visita dos subsecretários da área de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Alfonso Neto e Carlos Fortner. Durante o encontro, o presidente da AEB, José Raimundo Coelho e os diretores da Agência apresentaram os projetos e atividades desenvolvidos pelo Programa Espacial Brasileiro.

Foi feita uma síntese sobre o processo histórico e as iniciativas que estabeleceram o Programa Espacial no Brasil. Aos subsecretários foi apresentado o planejamento e as metas do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), para o período 2016 a 2019.

O Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT), voltado para atividades tecnológicas e educacionais, também foi abordado na reunião. Em fase de implementação no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim (RN), o Centro Espacial deve ser inaugurado nos próximos meses. A estrutura, organização e orçamento da Agência também foram temas tratados pelo presidente e diretores.

De acordo com José Raimundo Coelho, a vinda dos subsecretários foi uma boa oportunidade para esclarecer e discutir as questões relacionadas à gestão e governança da AEB no âmbito do PNAE.

No dia 7 de julho a AEB também recebeu a visita do Subsecretário de Coordenação das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações do MCTIC, Paulo Pertusi. As políticas, projetos, atores e desafios da AEB também foram questões apresentadas e discutidas com o subsecretário

José Raimundo e o subsecretário de Coordenação das
Unidades de Pesquisa do MCTIC, Paulo Pertusi.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: É só foram lá bater o ponto, nada mais além disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário