Novo Diretor do INPE - SindCT Entra Com Representação Junto à PGR Para Barrar Ato do Ministro Kassab

Olá leitor!

Segue abaixo mais um capítulo do imbróglio na escolha do novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT) entrou com uma representação junto a Procuradoria Geral da República (PGR) para barrar ato do Ministro Gilberto Kassab, veja abaixo na nota postada hoje (06/07)  no “Blog SindCT Espacial”.

Duda Falcão

Novo Diretor do INPE - SindCT Entra
Com Representação Junto à PGR
Para Barrar Ato de Kassab

Redação SindCT
Shirley Marciano
6 de julho de 2016 - Atualizado 11h57


Após diversos apontamentos feitos em referência à forma equivocada pela qual foi conduzida a busca para escolha do novo diretor do INPE, o ministro Gilberto Kassab ignora o SindCT e a comunidade, e encaminha o processo. Ele já aprovou o indicado pelo comitê de busca, o qual é constituído por membros sem a isenção necessária, por inúmeras razões, as quais foram amplamente divulgadas em nossas mídias e fora delas. Assim, o SindCT e uma comissão de funcionários do INPE resolvem judicializar o pleito, protocolando uma representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR).

Veja aqui a íntegra do documento.

Entenda o caso: Notícias anteriores


Fonte: Blog SindCT Espacial - http://sindctespacial.blogspot.com.br

Comentários

  1. Tudo uma tremenda bobagem. O que o atual diretor-geral do INPE Dr. Perondi deve ter sofrido não é brincadeira. Com toda a sua reconhecida competência na Engenharia de Satélites - eu o conheço pessoalmente, ele só consegue dirigir o INPE porque é de fibra e grande conciliador, além de ter apoios estratégicos. Aquilo ali deveria passar por um rigoroso processo de expurgo e limpeza para voltar aos trilhos e fazer ciência espacial da melhor qualidade. Deveriam ter deixado o Perondi e dado a ele as condições para a mudança necessária, porque tenho certeza de que ele conseguiria. Outro, vai ser muito difícil.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com p Bernardino. Durante sua gestão o Dr. Perondi conseguiu um verdadeiro milagre ao enfrentar mais de 40 processos judiciais deixados pela administração anterior e ainda ter um satélite colocado em órbita. Parabéns Perondi

    ResponderExcluir
  3. Para pessoas como Kassab o SindCT é uma organização criminosa e à comunidade cabe somente a obediência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário