Estudante Joseense Recebe Título 'Aluno Honors' na Holanda

Olá leitor!

O “Portal Meon ” publicou no dia de ontem (28/04) uma notícia informando estudante de São José dos Campos da área de Engenharia da Computação recebeu título de 'Aluno Honors' da Universidade Técnica de Eindhoven TU, da Holanda.

Duda Falcão

Notícias

Estudante Joseense Recebe Título
'Aluno Honors' na Holanda

Jovem fez parte do Programa Ciência sem Fronteiras

Elizânio Silva
São José dos Campos
26 de Julho de 2016 às 00h09
Atualizado em 26 de Julho de 2016 às 11h56

Foto: Arquivo Pessoal
Bruno viveu um ano na Holanda.

O estudante joseense Bruno Klaus de Aquino Afonso, 19, recebeu o título de 'Aluno Honors' pela Universidade Técnica de Eindhoven TU/e, da Holanda. A honraria é concedida aos estudantes que atingem nota maior que oito durante o curso. O estudante alcançou média final 8,416, o que confere condição especial para a realização de mestrado e doutorado.

Durante um ano, Bruno, que cursa bacharelado em Ciência e Tecnologia na Unifesp, em São José dos Campos, participou do Programa Ciências Sem Fronteiras, do Governo Federal, e estudou no departamento de matemática e engenharia da computação da instituição holandesa, onde cursou doze disciplinas.

O estudante destacou que esse período na Holanda foi enriquecedor e de muito aprendizado. A experiência permitiu a ampliação de horizontes para alguém que nunca tinha deixado São José.

"Eu fui para lá estudar, não fui fazer turismo. Receber um certificado como esse me deixa muito feliz, com a sensação de dever cumprido", afirmou.

A experiência vivida fora do país pode permitir que Bruno finalize o seu bacharelado e inicie a graduação em Engenharia de Computação, já que as matérias estudadas por lá podem ser eliminadas aqui.

A Universidade

A Universidade TU/E fica na cidade de Eindhoven, berço da mais alta tecnologia com desenvolvimento de inventos como raio X, primeira transmissão de TV, CD, DVD, entre outros. A região possui o maior número de patentes por habitante no mundo e é considerada a melhor cidade do mundo na categoria cidade média para investimentos em alta tecnologia pela revista Financial Times.

Segundo o Ranking Shangai de Engenharia, a Universidade Técnica de Eindhoven TU/e é a 49ª melhor universidade de engenharia do mundo.

Fonte Portal Meon  - http://www.meon.com.br

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE gostaria de parabenizar ao Jovem Bruno Klaus de Aquino Afonso pela sua conquista e espera que todo este conhecimento adquirido por ele nesta sua temporada na Holanda, possa de alguma forma retornar em prol da Sociedade Brasileira, afinal o investimento nele realizado pela Sociedade foi feito com este objetivo, mesmo que não de forma tão consciente.

Comentários

Postar um comentário