segunda-feira, 4 de julho de 2016

Capaz de Ler Placa a 450 km de Altura, ‘Espião’ Vai Monitorar Rio na Olimpíada

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma notícia sobre o satélite ‘espião’ israelense “Eros-B”, que monitorará a cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos, notícia esta publicada dia (02/07) no site online do jornal carioca “O DIA”.

Duda Falcão

Capaz de Ler Placa a 450 km de Altura,
‘Espião’ Vai Monitorar Rio na Olimpíada

Eros-B, já em teste, será uma das principais armas contra ataques terroristas

O Dia
02/07/2016 - 22:31:54

Rio - Um pequeno equipamento, praticamente invisível a mais de 400 km de altura, mas dotado de tecnologia gigantesca, será o ‘anjo da guarda’ da segurança na Olimpíada do Rio. O satélite israelense Eros-B, já em teste, com definição de imagem de até 50 cm em um espaço de 450 mil metros quadrados, será uma das principais armas contra ataques terroristas.

Foto: Arte O Dia

O Rio de Janeiro, que receberá um milhão de turistas, é o principal alvo de vigilância. O sistema vai ajudar a manter a integridade de 12 mil atletas, comissões técnicas, visitantes, 30 mil jornalistas, autoridades e chefes de Estado de 209 nações, também em Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Paulo e Manaus. Confira os detalhes do espião mais potente que já pairou sobre nossas cabeças


Fonte: Site do Jornal O Dia - 02/07/2016 - http://odia.ig.com.br

Comentário: Pois é leitor, na realidade este sistema fará muito mais do que o citado na notícia, e infelizmente para nós, nada de bom para o nosso país. Lamentável!

Um comentário:

  1. Em espionar, roubar terras e assassinar israel é perito. Lamentável que o governo ainda tenha relações, com esse regime racista e de apartheid.

    ResponderExcluir