segunda-feira, 25 de julho de 2016

Acaba de Ser Aprovada Greve no INPE, DCTA e CEMADEN a Partir de Quinta-Feira (28/07)

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/07) no “Blog SindCT Espacial”, destacando que acaba de ser aprovada greve no INPE, DCTA e no CEMADEN a partir de quinta-feira (28/07).

Duda Falcão

Acaba de Ser Aprovada Greve no INPE, DCTA
e CEMADEN a Partir de Quinta-Feira (28/07)

Redação SindCT
25 de julho de 2016


Em assembleia, acaba de ser aprovada greve a partir da próxima quinta-feira (28/07) no INPE, DCTA e CEMADEN.

O projeto de lei (PLC 33/2016) que reajusta os salários em 5,5% em agosto de 2016 e 5,0% em janeiro de 2017 foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e aguarda apenas sanção presidencial para entrar em vigor. 

Acontece que o projeto saiu do MPOG com erros de redação, e pode-- se nada for feito --fazer com que todos os Técnicos da carreira de C&T deixem de receber a íntegra da parcela referente à GQ nos seus vencimentos de agosto (a serem pagos no início de setembro). Assim, o que era para ser um tímido reajuste salarial de 5,5%, poderá passar a ser um profundo corte de cerca de 40% nos vencimentos destes servidores.

O Fórum de C&T vem atuando em Brasília no sentido de reverter esta lambança cometida pela área técnica do governo, mas é importante fazer mais. É fundamental a mobilização de toda a categoria no sentido de pressionar as autoridades para que estes erros sejam corrigidos a tempo de se fechar a folha de pagamento de agosto. 

Logo haverá mais informações.

Veja também:


Mais informações aqui.


Fonte: Blog SindCT Espacial - http://sindctespacial.blogspot.com.br

Comentário: Pois é leitor, caos total. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário