Veja o Resultado Oficial do IREC 2016

Olá leitor!

Saiu o resultado oficial do IREC 2016 e as equipes brasileiras participantes, ou seja, a “ITA Rocket Design” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a equipe do “Projeto Júpiter” da EPUSP, infelizmente terminaram na décima primeira e vigésima quarta posição geral respectivamente entre as 44 equipes participantes. Veja abaixo o resultado oficial.


Vale lembrar que a Equipe do ITA participou desta competição com o Foguete RD-06, foguete este que alcançou apenas a altura de 5800 pés, já que um erro inesperado durante a subida causou a ejeção prematura do paraquedas principal.

Equipe do EPUSP participou da competição com o Foguete NABO-1, foguete este que infelizmente falhou quando a porta que segurava o sistema de paraquedas não aguentou os esforços e abriu ainda na subida. Assim sendo, o arrasto gerado pela porta e pelos paraquedas abertos com o foguete a cerca de 200 m/s foi suficiente para desvia-lo da trajetória, estraçalhando o mesmo e lançando detritos a vários metros de distância.

Apesar de tudo, continuaremos torcendo pelas nossas equipes e que venha o IREC 2017. Parabéns a todos.

Duda Falcão

Comentários