Secretário do MCTIC Conhece as Atividades do Programa Espacial Brasileiro

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada hoje (13/06) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), informando que o Secretário Executivo do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Santa Fé Zacarias, em visita a sede da agência, conheceu as atividades do Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão

Secretário do MCTIC Conhece as
Atividades do Programa Espacial Brasileiro

Coordenação de Comunicação Social – CCS
13/06/2016

Secretário executivo do MCTIC reúne-se com
o presidente e diretores da AEB.

A Agência Espacial Brasileira (AEB) recebeu na manhã de quinta-feira (09.06) a visita do secretário executivo do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Santa Fé Zacarias, que veio conhecer as atividades desenvolvidas para o Programa Espacial Brasileiro.

Recepcionado pelo presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, pelos diretores do órgão e funcionários, o secretário teve a oportunidade de se inteirar da importância das políticas, projetos e desafios na área espacial, bem como da estrutura, organização e orçamento da Agência.

Durante duas horas de apresentação, o presidente e os diretores explicaram todas as atividades e projetos desenvolvidos em seus setores, assim como as dificuldades enfrentadas para consolidar as ações na área espacial. “Trabalhamos com baixo orçamento, falta de recursos humanos, entre outros fatores que inviabilizam o avanço das atividades do Programa Espacial Brasileiro”, ressaltou José Raimundo.

“São muitos os desafios para colocar o Programa Espacial em prática, entre eles estão reconhecer o orçamento reduzido, quando comparado com outras nações iguais às nossas, como é o caso da vizinha Argentina. Antes o país utilizava as instalações do Laboratório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para desenvolver seus projetos, e hoje já possui um laboratório mais moderno. Também deparamos com os esforços legais que regem as incertezas jurídicas”, afirmou o presidente da AEB.

O secretário executivo teve a oportunidade de conhecer também os problemas da área espacial e da AEB. Ao ouvir as explicações do presidente e dos diretores, Elton Santa Fé garantiu o apoio do MCTIC ao Programa Espacial Brasileiro.

Secretário executivo conhece as  atividades e
projetos desenvolvidos pela Agência.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: "Ao ouvir as explicações do presidente e dos diretores, Elton Santa Fé garantiu o apoio do MCTIC ao Programa Espacial Brasileiro". Kkkkkkkkkkkk, olha aí leitor, sai a banda vermelha e entra a banda rubra e o discurso continua o mesmo. Porém atitude, nenhuma.

Comentários