terça-feira, 14 de junho de 2016

Presidente da AEB é Agraciado Com Medalha da Ordem do Mérito Naval

Olá leitor!

Segue abaixo um exemplo de como mereceremos o que temos, exemplo este postado ontem (13/06) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Duda Falcão

Presidente da AEB é Agraciado Com
Medalha da Ordem do Mérito Naval

Coordenação de Comunicação Social (CCS)
13/06/2016


Em cerimônia militar alusiva ao 151º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha, o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, foi agraciado na última sexta-feira (10.12), com a medalha da Ordem do Mérito Naval, homenagem prestada a personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Durante a solenidade foram içados os sinais de Barroso em homenagem aos heróis da Batalha Naval do Riachuelo, e em seguida, executados os toques da vitória, acompanhados da salva de 17 tiros. A Batalha Naval do Riachuelo aconteceu em 11 de junho de 1865, nas margens do Rio Riachuelo, afluente do Rio Paraguai na província de Corrientes, na Argentina. Essa batalha colocou em lados opostos brasileiros e paraguaios. No combate e, junto à foz do Riachuelo foi travada a batalha decisiva. Almirante Barroso, com sua esquadra, conseguiu afundar quatro embarcações inimigas, dando fim à batalha e consagrando a vitória ao Brasil.

A medalha da Ordem do Mérito Naval, criada pelo Decreto n° 24.659, de 11 de julho de 1934, destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham se destacado no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações e personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, que tiverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Participaram da solenidade como paraninfos os Almirantes de Esquadra, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Ademir Sobrinho, Álvaro Luiz Pinto, Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, Carlos Augusto de Sousa, Airton Teixeira Pinho Filho e Liseo Zampronio, além de autoridades militares representantes de ministros e militares e civis agraciados.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Minha avó em sua simplória sabedoria interiorana costumava dizer: "Meu neto um exemplo vale mais do que mil palavras". Olha aí, não é por acaso que esta joça continua na merda que está. Aqui se premia o incompetente, o vagabundo, o contador de estórias, o bandido, e não aquele que realmente tem relevantes serviços prestados a Sociedade. Nota ZERO a Marinha do Brasil. Lamentável.

Um comentário:

  1. Essa AEB a muito tempo não produz nada,o que tem produzido para a sociedade,nada,realmente aqui se premia o NADA.

    ResponderExcluir