Ministro Gilberto Kassab Debate Fusão de Ministérios Com Comissão de Ciência e Tecnologia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/06) no site da “Câmara dos Deputados” destacando que o Ministro Gilberto Kassab irá debater nesta quarta-feira (15) fusão de ministérios com Comissão de Ciência e Tecnologia.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Ministro Gilberto Kassab Debate Fusão
de Ministérios Com Comissão
de Ciência e Tecnologia

Da Redação –MT
Agência Câmara
13/06/2016 - 10h32

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (15) para debater a fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o Ministério das Comunicações.

A reunião será realizada a pedido do deputado Sibá Machado (PT-AC), que destacou os debates suscitados pela decisão do presidente interino, Michel Temer, de extinguir os dois ministérios originais e criar o ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A medida está na Medida Provisória (MP) 726/16.

Segundo Sibá, a decisão está gerando dúvidas entre as entidades da comunidade científica brasileira. “A proposta de reorganização do governo federal interino nos moldes propostos pela MP 726/16 não consegue consenso entre governo e sociedade”, disse o deputado.

Ele convidou o ministro Gilberto Kassab para prestar esclarecimentos sobre os projetos do governo interino para a implantação das políticas públicas e o funcionamento do novo ministério em relação às responsabilidades dos anteriores.

Foram convidados, além do ministro:

- o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich;

- a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader;

- o presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Sergio Luiz Gargioni;

- a presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Francilene Garcia; e

- o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Maria Lucia Cavalli Neder.

A reunião será realizada a partir de 9h30, no plenário 13.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:



Fonte: Site da Câmara dos Deputados 

Comentários