INPE Oferece Bolsa de Pós-Doutorado em Astrofísica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (31/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto está oferecendo Bolsa de Pós-Doutorado em Astrofísica.

Duda Falcão

INPE Oferece Bolsa de
Pós-Doutorado em Astrofísica

Sexta-feira, 03 de Junho de 2016

Até 24 de junho, a Divisão de Astrofísica (DAS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), recebe inscrições de candidatos a uma bolsa de pós-doutorado.

Destinada ao desenvolvimento de projetos nas áreas de pesquisa da DAS/INPE, a bolsa possui valor mensal de R$ 5.200, com recursos do CNPq no âmbito do programa PCI/MCTI/INPE, e pode ter duração de até 36 meses.

A bolsa é oferecida por um período inicial de um ano, podendo ser renovada a cada 12 meses mediante avaliação de produtividade científica. Não há auxílio para instalação ou viagem.

A bolsa terá vigência a partir de 1º de setembro de 2016. Os candidatos devem ser portadores do título de Doutor em Astronomia, Física ou áreas afins e precisam apresentar:

• CV (no formato Lattes),

• projeto de pesquisa,

• 3 cartas de recomendação, e

• carta de candidatura, indicando a preferência de bolsa (PNPD e/ou PCI) e o colaborador principal da DAS/INPE, que precisa ser docente permanente da Pós-Graduação em Astrofísica do INPE.

Aceita-se título de doutor obtido há pelo menos 2 anos, ou ser doutor até a data de início do estágio possuindo mestrado há pelo menos 4 anos. Nesse caso, solicita-se a inclusão da data de defesa de mestrado na carta de candidatura.

Condições para ser elegível à bolsa PCI:

(i) não ter usufruído anteriormente de bolsas PCI ou DTI do CNPq por período superior a 24 meses,

(ii) não ter vínculo empregatício,

(iii) não acumular com outras bolsas de longa duração do CNPq ou de qualquer outra instituição brasileira, e

(iv) ter CV Lattes atualizado.

Para submeter sua inscrição e/ou obter mais informações, escreva diretamente para pg.ast@inpe.br.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários