FINEP e Agência Holandesa Assinam Acordo de Cooperação em CT&I

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (17/06) no site da “Agência Gestão CT&I” destacando que a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e a Agência Holandesa de Empreendimentos (RVO), irão assinar amanhã (21/06) um acordo de cooperação em CT&I.

Duda Falcão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FINEP e Agência Holandesa Assinam
Acordo de Cooperação em CT&I

Agência Gestão CT&I,
com informações da FINEP
Sex, 17 de junho de 2016 - 10:05

Foto: Nufic
Acordo pretende fortalecer de uma rede transnacional
em cooperação científica, tecnológica e indústria.

Um acordo de cooperação internacional será assinado nesta terça-feira (21), às 10h, entre a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e a RVO, agência holandesa de empreendimentos. O foco será nas oportunidades em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) entre Brasil e Holanda, estabelecendo parcerias entre institutos de pesquisa e empresas inovadoras de ambos os países. O evento é aberto ao público, mediante envio de confirmação de presença pelo e-mail internacional@finep.gov.br  até esta sexta-feira (17).

A cooperação tem como objetivo o desenvolvimento e o fortalecimento de uma rede transnacional em cooperação científica, tecnológica e industrial, através da troca de experiências e do desenvolvimento de planos de ação e atividades em áreas de interesse mútuo.

Os temas selecionados para o desenvolvimento das atividades de parceria são: economia circular; bioeconomia incluindo biotecnologia, química e biocombustíveis; energias renováveis e eficiência energética; recursos hídricos e saneamento ambiental; agricultura; ciências do mar; mobilidade urbana sustentável; aeronáutica e espaço; saúde; tecnologias facilitadoras incluindo nanotecnologia em tecnologia da informação e comunicação (TIC).


Fonte: Site da Agência Gestão CT&I - http://www.agenciacti.com.br

Comentários