Edital Seleciona Propostas de PPGs do ITA Para Concessão de Bolsas de Pós-Doutorado

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (03/06) no  site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) destacando que foi divulgado pela CAPES um Edital que seleciona propostas de PPGs do ITA para concessão de Bolsas de Pós-Doutorado.

Duda Falcão

Notícias

Edital Seleciona Propostas de PPGs do ITA
Para Concessão de Bolsas de Pós-Doutorado

CCS/Capes
03/06/2016


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta quarta-feira, 1º de junho, o edital nº 14/2016 (link is external), referente ao Programa de Bolsas de Pós-Doutorado – Capes/ITA, destinado a conceder cotas de bolsas a programas de pós-graduação (PPG) do ITA com conceito igual ou superior a 4, com objetivo de apoiar e fomentar pesquisas inovadoras e a formação avançada de recursos humanos voltados para o setor da Aeronáutica, Espaço e Defesa.

As propostas que cumprirem os requisitos descritos no edital devem ser inscritas na página de candidaturas da Capes (link is external) (selecionar opção “Capes/ITA Pós-Doutorado”) de 6 de junho a 22 de julho. O resultado deste edital está previsto para ser divulgado em setembro e a implementação das bolsas está prevista para iniciar em outubro.

Os projetos aprovados receberão recursos para bolsas de pós-doutorado no país, com duração máxima de 24 meses, e recurso de custeio no valor de R$ 12 mil anuais por bolsa para ser aplicado nas atividades do bolsista. Serão concedidas até quinze bolsas no âmbito deste edital, sendo, no máximo, uma bolsa por projeto.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários