Diretor do INPE Recebe Premiação da NASA no Consulado dos Estados Unidos

Olá leitor!

Segue abaixo a nota oficial da premiação conferida pela NASA ao diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Dr. Leonel Peroni, e postada ontem (06/06) no site do Instituto.

Duda Falcão

Diretor do INPE Recebe Premiação da
NASA no Consulado dos Estados Unidos

Segunda-feira, 06 de Junho de 2016

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Leonel Perondi, participou de uma cerimônia de premiação no Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo no dia 31 de maio.

Estiveram presentes, além do cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, representantes da diplomacia americana no Brasil, cujas especialidades estão diretamente ligadas à missão do INPE.

Na ocasião, o diretor do INPE recebeu um certificado conferido pela NASA em reconhecimento à sua liderança no avanço da cooperação das atividades espaciais civis entre o Brasil e os Estados Unidos.

As bandeiras presentes no quadro dado ao diretor (na foto abaixo) voaram a bordo do ônibus espacial Discovery na missão STS-121, com destino à Estação Espacial Internacional, de 14 a 17 de julho de 2006.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. essa história já foi retratada em 1966 , na praia de Cassino, no Rio Grande do Sul, os E.U.A. presenteia, elogia, compra os lideres do programa espacial do Brasil e depois manda a conta com jurus e correções monetárias, eles já estão trabalhando com afinco , desde que o Governo Vermelho caiu, não vai demorar muito para Alcântara e Barreira do Inferno, serem Campos e Bases dos E.U.A. para seus Foguetes aqui no Brasil, Triste Brasil !

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é muito ingênuo. Os EUA, sempre boicotaram o PEB. Porque eles iriam nos ajudar agora? Ninguém transfere tecnologia espacial.

    ResponderExcluir
  3. ageu alves, eu não acredito que o Brasil seja " INGÊNUO " , os responsáveis pelo PEB , fazem parceria com os E.U.A. com intenções particulares e a mando de Força Maior do Estado Brasileiro, contribuições em milhões de Dólares é a causa do nosso fracasso na Área Espacial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário