Com Apoio da OBA UERJ Realiza Com Sucesso Workshop de Propulsão no Rio

Olá leitor!

Como anunciamos anteriormente nos dias 04 e 05/06 uma das pioneiras esquipes universitárias de foguetemodelismo no Brasil, a equipe “UFABC Rocket Design”, realizou no campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), um interessantíssimo “Workshop de Propulsão” que contou com a participação do “Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ)” desta mesma universidade e também da equipe “Minerva Rockets” da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento que contou com o apoio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) teve não só o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos em propulsão sólida dessas duas equipes cariocas, bem como também proporcionar a troca de experiências e identificar futuras parcerias entre todos os envolvidos.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a OBA pela iniciativa e ficará na expectativa de que outras iniciativas como esta possam surgir pelo território brasileiro, especialmente em nosso querido NORDESTE. Abaixo veja algumas fotos do evento.


E como ultima notícia informo que o “Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ)” se associou a Associação Brasileira de Minifoguetes (ABMF) ou Brazilian Association of Rocketry (BAR).

E vocês foguetemodelistas do Brasil, quando farão para desta nossa associação? Participe e nos ajude a construir um Espaçomodelismo forte e desenvolvido no país. Vamos mostrar a esses vermes do governo e deste fórum vergonhoso de Brasília, esses sanguessugas incompetentes e corruptos, vendedores de ilusões e marqueteiros do caos, que é possível sim construir uma instituição séria e comprometida com a sua área de atuação. Depende somente de nós. Para se associar basta enviar um e-mail para minifoguete@gmail.com.

Avante ABMF/BAR

Duda Falcão

Comentários