CLA Inaugura Novas Instalações da Escola Caminho das Estrelas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (21/06) no site do “Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)” destacando que o centro inaugurou as novas instalações da Escola Caminho das Estrelas.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

CLA Inaugura Novas Instalações
da Escola Caminho das Estrelas

Publicado: 21 Junho 2016
Última atualização em 21 Junho 2016


O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) inaugurou nesta terça-feira (21/06), as novas instalações da Escola Caminho das Estrelas (ECE).

A Escola funciona dentro das instalações do CLA e contempla o ensino fundamental para mais de 100 crianças de 7 a 14 anos, entre filhos dos militares, servidores do Centro e filhos dos alcantarenses.

A obra da nova ECE foi construída conforme o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e financiada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), principal parceira do CLA, com o propósito de contribuir com a educação de base do município Alcântara.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, Comandante Geral do Pessoal (COMGEP) e Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), o Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Egito do Amaral, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Major-Brigadeiro do Ar Carlos Minelli de Sá, Comandante do I Comando Aéreo Regional (I COMAR), o Secretário-Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Santa Fé Zacarias, o Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, professores e alunos da ECE.

A inauguração iniciou com o canto do Hino Nacional Brasileiro, o descerramento da placa e o canto do Hino cidade de Alcântara realizado, com voz e violão, por todos os alunos. Na sequência foi feito uma visita pelas instalações da recém inaugurada ECE e um coquetel para os presentes.

Para o Diretor do DEPENS, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, a escola faz parte de um planejamento de sucesso para fortificar o sistema de ensino em Alcântara e permitir melhores condições para o aprendizado e infraestrutura para alunos e professores.

“A Escola Caminho das Estrelas possui uma importância estratégica para o Centro pois, ao propiciar a formação educacional de qualidade para as crianças, cria condições para que os militares e civis sintam a segurança de que seus filhos estão sendo bem formados e educados para o futuro. Além disso estreita os vínculos do CLA com a comunidade de Alcântara. Com esse novo suporte à educação, temos a certeza de estarmos cumprindo a missão do Centro e contribuindo para a formação de futuros cidadãos para a sociedade”, finaliza o Coronel Aviador Cláudio Olany Alencar de Oliveira, Diretor do CLA.

ECE

A Escola Caminho das Estrelas está localizada em Alcântara, foi criada através do Aviso nº 18/GM3, de 19 de agosto de 1986. É conceituada como Escola Assistencial, conforme Portaria nº 466/GM3, de 03 de julho de 1997.

A nova ECE conta com 12 salas de aula separadas em 3 blocos de 4 salas, cozinha, pátio coberto, quadra poliesportiva, vestiário, salas administrativas, biblioteca, auditório multiuso, laboratório de informática e de ciências, sala do grêmio e sala dos professores, visando atender uma demanda de até 400 alunos.


Fonte: Site do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)


Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Este é um dos casos onde fazemos questão de reconhecer o esforço de nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) e de seu presidente banana, até para não sermos injustos. De qualquer forma mesmo no caos, sempre vai existir uma luz no final do túnel. O problema é que a cada dia que passa ela vai se afastando, se afastando, se afastando, e o carro do Sr. Braga Coelho que vai em sua direção vai diminuindo de velocidade, diminuindo, diminuindo, diminuindo enfim... ta aí a notícia. Só nos resta torcer que todo esse processo tenha sido realizado com lisura.

Comentários