Abertas as Inscrições Para o 1º Workshop de Inovação do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/06) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que estão abertas as Inscrições para o “1º Workshop de Inovação”.

Duda Falcão

Abertas as Inscrições Para
o 1º Workshop de Inovação

Terça-feira, 21 de Junho de 2016

Identificar e divulgar projetos com potencial inovador em desenvolvimento nas diversas áreas de atuação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é um dos objetivos do 1º Workshop de Inovação. O evento permitirá ainda avaliar a oferta e demanda de tecnologia através da interação com universidades, empresas e sociedade.

O workshop será realizado entre os dias 25 e 26 de agosto, no Auditório Fernando de Mendonça do Laboratório de Integração e Testes (LIT) do INPE, em São José dos Campos (SP).

Os interessados em participar do evento, gratuito, deverão submeter inscrição até o dia 29 de julho por meio do formulário online disponível aqui.

Promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do INPE, o workshop também disseminará conceitos e cultura de inovação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, buscando promover parcerias e convênios para o desenvolvimento de projetos de interesse institucional.

O NIT é o setor responsável por formular e gerir a Política Institucional de Inovação do INPE de acordo com a legislação vigente. Dentre as suas atribuições, o NIT gerencia todas as questões referentes à propriedade intelectual (patentes, programas de computador, etc.), além de parcerias e convênios nacionais.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Muito interessante essa notícia e creio que será do interesse de vários grupos universitários e de pesquisas espalhados pelo país.

Comentários