Ministério de Ciência e Tecnologia Pode Se Transformar em 'Puxadinho', Alerta Lasier

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada ontem (10/05) no site da “Agência Brasil” destacando que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) pode se transformar em 'Puxadinho', segundo alertou o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), Lasier Martins (PDT-RS).

Duda Falcão

TECNOLOGIA – POLÍTICA

Ministério de Ciência e Tecnologia Pode Se
Transformar em 'Puxadinho', Alerta Lasier

Agência Senado
Da Redação | 10/05/2016, 10h50
Atualizado em 10/05/2016, 19h10

Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), Lasier Martins (PDT-RS), lamentou nesta terça-feira (10) a possível fusão dos ministérios de Ciência e Tecnologia e de Comunicações. Segundo notícias veiculadas pela imprensa, o vice-presidente Michel Temer — que pode assumir o governo no caso de impedimento da presidente Dilma Rousseff — teria oferecido ao PSD esse novo ministério.

Para Lasier, se a notícia for confirmada, o possível governo Temer transformaria a pasta de Ciência e Tecnologia em um “puxadinho” do Ministério das Comunicações.

— Esse deveria ser um ministério autônomo. Oxalá que isso não se confirme — disse o senador.

Na presidência da comissão desde março, Lasier tem criticado reiteradamente a falta de prestígio do setor de ciência e tecnologia no atual governo.

Pauta

Na reunião desta terça-feira (10) foram lidos ofícios e requerimentos. Por falta de quórum, os itens da pauta serão analisados na sessão da próxima semana.


Fonte: Site da Agência Senado - http://www12.senado.leg.br/

Comentário: Já de minha parte leitor ficarei na torcida para que isto realmente possa acontecer. Afinal talvez assim (em um caos completo) a Comunidade de CT&I e a parte da Sociedade Brasileira que ainda se importa com esta joça, acorde definitivamente de seu berço esplêndido e entenda definitivamente que, independente de legenda partidária de merda que esteja no poder ou da pseudo fantasia política-ideológica vendida por esses vermes para os tolos, os coniventes e os que não estão nem aí, esses vermes corruptos e incompetentes não tem o menor interesse em construir nada de positivo, há não ser o interesse de se dar bem. Talvez leitor teremos de chegar até o fim do poço para então reagirmos, quem sabe assim essa Sociedade infantil, conivente e corrupta acorde definitivamente e faça algo para mudar toda esta situação. Quem sabe?

Comentários

  1. Poxa Duda, você falava tão mal da Dilma que eu achei que ela saindo as coisas iam melhorar, mas pelo andar da carruagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro James!

      A simples queda da Dilma (caso realmente ocorra), não resolverá nada, mas pelo menos impedirá que ela continue fazendo merda. O problema é cultural, por isto de difícil solução.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. É Duda, espero que pelo menos o seu presidente seja melhor e faça realmente o nosso pobre programa espacial decolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro James!

      Eu não tenho presidente nenhum, até porque se juntar todos que em Brasília não adiantaria nada, pois todos são farinha do mesmo saco. Não há em Brasília o menor interesse de construir um Plano de Nação, e sim o de saquear a Nação.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário