FAPESP Anuncia Resultado de Etapa da Seleção Pública Para Desenvolvimento de Aplicações Espaciais

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (31/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que a FAPESP anunciou o resultado de etapa da Seleção Pública para Desenvolvimento de Aplicações Espaciais.

Duda Falcão

FAPESP Anuncia Resultado de Etapa da
Seleção Pública Para Desenvolvimento
de Aplicações Espaciais

Terça-feira, 31 de Maio de 2016

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) publicou o resultado da etapa de enquadramento da chamada de propostas de pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias e produtos para aplicações espaciais lançada em 2015 com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).


Puderam participar da chamada, no âmbito do Programa PIPE/PAPPE, microempresas, empresas de pequeno porte, pequenas empresas e médias empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) busca fazer com que o Brasil obtenha autonomia em todo o processo que envolve o desenvolvimento, a integração, o lançamento e o controle de satélites. Para isso, adota uma política industrial que permite a qualificação de fornecedores e contratação de serviços, partes, equipamentos e subsistemas junto a empresas nacionais.

Os desafios tecnológicos propostos nesta chamada do Programa PIPE/PAPPE estão divididos em sete grandes grupos: instrumentos embarcados da missão EQUARS; eletrônica e óptica espacial; propulsão; transponder digital e antena; suprimento de energia; integração de sistemas; controle de atitude e órbita. O edital de Seleção Pública de Subvenção Econômica à Pesquisa para Inovação – Programa PIPE/PAPPE voltada para a área de aplicações espaciais está disponível em www.fapesp.br/9961


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. Eu tenho muito orgulho da FAPESP, parece que é a única Fundação de Amparo à Pesquisa estadual que faz algo em relação a isso no Brasil.
    Onde estão a FAPERJ, FAPEMIG e os outros?
    Parabéns a FAPESP!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário