Estou Estarrecido

Caro leitor!

Estou estarrecido com a seguinte declaração da Dra. Helena Nader publicada na matéria de ontem (03/05) no Jornal Folha de São Paulo:

"Eu não tenho do que reclamar da presidente Dilma, mas a deterioração do financiamento científico durante o governo dela é responsabilidade dos ministros da Fazenda e do Planejamento, os atuais e os anteriores. Foram eles que podaram todas as tentativas de ampliar a pesquisa, com seu entendimento economicista de que inovação é gasto. São pessoas interessadas em fechar as contas, não em um projeto de país", disse Nader.

Dra. Helena Nader, como cientista a senhora merece do Blog BRAZILIAN SPACE todo respeito, mas não posso concordar com esta sua visão deturpada e que não ajuda em nada a Sociedade Brasileira menos informada e maioria a entender como funcionam as coisas. Que diabos a senhora está falando? Quem estabelece a política de governo a ser seguida pelos ministros é a Presidência da Republica, é sob a orientação da Presidência que os ministérios estabelecem as suas estratégias de atuação.

Causa-me grande estranheza a senhora desconhecer este simples fato básico, o que me força a questionar se a senhora é tão ingênua assim ou esta conivente com tudo que está acontecendo?

Seja como for Dra. Helena, está mais que provado com esta sua declaração, motivada seja lá por qual motivo, que a senhora é realmente uma grande cientista, mas não tem a mínima condição de ser presidente da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC). Afinal, para atuar neste cargo é preciso uma pessoa que pelo menos entenda como funcionam as coisas.

Duda Falcão

Comentários