CLA e Governo do Maranhão Realizam Projeto Circuito Espacial nas Escolas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (25/05) no site do “Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)” destacando que o centro e o Governo do Maranhão realizam projeto Circuito Espacial nas Escolas.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

CLA e Governo do Maranhão Realizam
Projeto Circuito Espacial nas Escolas

Publicado: 25 Maio 2016
Última atualização em 25 Maio 2016


O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), realizam o Circuito Espacial das Escolas Estaduais.

O projeto tem por objetivo levar às escolas de Ensino Médio da Rede Pública Estadual o conhecimento da unidade estratégica da Força Aérea Brasileira responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais no país, para que desta forma, desperte o interesse dos estudantes pelo Programa Espacial Brasileiro.

A primeira escola escolhida para o inicio do projeto, foi o Centro de Ensino Liceu Maranhense, em São Luís, oportunizando os alunos do 1º ao 3º ano dos turnos matutino e vespertino a esclarecerem dúvidas a respeito do CLA e dos projetos desenvolvidos pelo Centro, além de conhecer os meios de ingresso a Força Aérea Brasileira e seguir a carreira militar.

“Foi uma oportunidade ímpar para todos nós, muitos só ouviram falar do CLA, mas não entendíamos sua atividade e a importância do Maranhão ter o maior Centro de Lançamento tão estrategicamente localizado em Alcântara. Sempre tive vontade de seguir carreira militar, só não sabia por onde começar, agora é continuar estudando para seguir um sonho”, relata a aluna Márcia do 2º ano.

No primeiro momento do projeto o CLA visitará em torno de dez escolas estaduais até o final do ano.

O Projeto

O projeto dividido em dois momentos possibilitará a professores e alunos a compreender o Programa Espacial Brasileiro, conhecer a realidade  do Centro de Lançamento de Alcântara, bem como despertar aos alunos o interesse na área cientifico-tecnológico. O primeiro momento o CLA visitará as escolas propostas pela SEDUC, posteriormente, no segundo momento os alunos selecionados com melhores notas realizarão visitas ao CLA e conhecerão de perto as atividades do Centro e da rotina militar.


Fonte: Site do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Toda iniciativa que venha difundir entre os nossos jovens a importância e os benefícios a sociedade proporcionados por um programa espacial será sempre merecedora de reconhecimento e apoio do Blog BRAZILIAN SPACE.

Comentários