Promotores de Justiça do Pará Reúnem-se no CRA/INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (26/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Promotores de Justiça do Pará reúnem-se no CRA/INPE.

Duda Falcão

Promotores de Justiça do Pará
Reúnem-se no CRA/INPE

Terça-feira, 26 de Abril de 2016

O Centro Regional da Amazônia (CRA) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sedia, nos dias 25 e 26 de abril, o II Workshop do Grupo de Trabalho Agrário – Novas Perspectivas na Revisão do Plano Estratégico de Atuação Agrária e Fundiária (PEAF) do Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA).

Esta é a segunda vez que o grupo se reúne nas instalações do CRA/INPE, em Belém, evidenciando a parceria entre o Centro e o MP/PA.

Segundo a pesquisadora Alessandra Gomes, chefe do CRA/INPE, a parceria com o MP/PA vem desde o início do GT Fundiário, criado com o objetivo de uniformizar as informações sobre as propriedades rurais do Estado, agrupando-as em um Banco de Dados único. No momento estão sendo iniciadas tratativas para geração de um Acordo de Cooperação entre o MP e o INPE para o desenvolvimento de futuros projetos na área de mapeamento.

O GT tem como objetivo geral debater e propor as metas e procedimentos para atuação coordenada dos membros do Ministério Público Federal acerca do tema. "Fazemos um planejamento das principais demandas e ocorrências referentes à questão agrária em cada mesorregião", informa o promotor de Justiça Agrário da Região de Castanhal, no nordeste do Pará, Luis Gustavo da Luz Quadros.

Grupo do Ministério Público do Pará reunido em sala do CRA/INPE, em Belém


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários