quarta-feira, 23 de março de 2016

Colaboradores de Serviços Gerais da AEB São Inseridos na Era Digital

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (23/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que colaboradores de serviços gerais da AEB são inseridos na Era Digital.

Duda Falcão

Colaboradores de Serviços Gerais da
AEB São Inseridos na Era Digital

Coordenação de Comunicação (CCS)

Foto: Valdivino Júnior/CCS

Brasília, 23 de março de 2016 – Os colaboradores da área de copeiragem, serviços gerais e motoristas da Agência Espacial Brasileira (AEB) receberam nesta quarta-feira (23.03) o certificado de conclusão do curso Inclusão Digital – Noções Básicas para Uso do Computador, realizado no período de 14 a 18 de março.

Formada por 14 participantes a capacitação tratou de conteúdos básicos da informática, como teclado, mouse, internet, e-mail e segurança. Segundo explicou o analista de sistema Joesley Soares Silva, instrutor do curso “mesmo em diferentes etapas de absorção do conteúdo, todos conseguiram aprender e colaborar uns com os outros os temas abordados”.

Durante a cerimônia, o presidente da AEB, José Raimundo Coelho, falou da importância da inclusão digital, do entendimento que a exclusão do conhecimento não é mais aceitável, e essa situação deve ser combatida com ações sociais que possam oferecer acesso aos cidadãos no mundo globalizado. José Raimundo ressaltou ainda o poder que a sociedade possui hoje com o uso das novas tecnologias. “Na minha época, na UnB, tudo era muito difícil”. Ele incentivou também os alunos a aprenderem novas tarefas, pois daqui a alguns anos muitas atividades serão substituídas, inclusive, teremos carros sem motoristas como já existem em outros países.

O aluno José Estevão recebeu o certificado das mãos do assessor internacional, André Rypl, que enfatizou ser o conhecimento o único bem que não acaba. A copeira, dona Maria do Carmo Sousa foi incentivada pelo presidente a usar os conhecimentos adquiridos até mesmo em suas atividades domésticas.

O curso foi promovido pelo Grupo de Trabalho Programa de Qualidade de Vida – Espaço Viver Bem em conjunto com a Coordenação de Planejamento, Modernização e Informática.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário