Sem Aviso: Bola de Fogo Explode Acima da Costa Brasileira

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (24/02) no site “Apollo11.com”, informando que sem aviso Asteroide explodiu acima da Costa Brasileira.

Duda Falcão

Editoria: Astronomia

Sem Aviso: Bola de Fogo Explode
Acima da Costa Brasileira

Quarta-feira, 24 fev 2016 - 09h12

Uma gigantesca rocha vinda do espaço explodiu sobre o oceano Atlântico, acima da costa sudeste do Brasil. Este foi o maior asteroide a penetrar na atmosfera da Terra desde 2013, quando um objeto de 20 metros atingiu a cidade russa de Chelyabinsk.


O bólido rompeu a atmosfera da Terra às 10h55 BRT do dia 6 de fevereiro, atingindo o ponto de ruptura a 31 km de altitude, sobre as coordenadas 30.4S e 25.5W, acima do Oceano Atlântico, a cerca de 1800 km do litoral do Rio de Janeiro.

A informação sobre a ruptura da rocha foi publicada pela NASA-JPL, em sua página de monitoramento de bólidos. De acordo com a instituição, o meteoro cruzou a atmosfera da Terra a 14.5 km/s, cerca de 870 km/minuto.


Se o asteroide de 6 de fevereiro penetrasse na atmosfera entre dois e três minutos antes, explodiria sobre o céu da Região Sudeste com energia equivalente a 13 mil toneladas de TNT.


Fonte: Site Apollo11.com - http://www.apolo11.com/

Comentário: Pois é, a Natureza está avisando e uma hora a casa vai cair junto com a arrogante especie humana.

Comentários