Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia Abre Inscrição

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (04/02) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que estão abertas as inscrições para o Prêmio MERCOSUL de ciência e tecnologia.

Duda Falcão

Notícias

Prêmio MERCOSUL de Ciência e
Tecnologia Abre Inscrição

MCTI


Brasília, 4 de fevereiro de 2016 – Está aberto até o próximo dia 7 de março o prazo de inscrição para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia.

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, o prêmio convida estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa a apresentarem trabalhos desenvolvidos nas áreas de inovação tecnológica, geração de startups e aceleradoras e gestão da inovação, além de modelos e propostas voltados para o empreendedorismo e de ferramentas facilitadoras da criação de uma cultura empreendedora em empresas e instituições.

Dividido em cinco categorias, o prêmio mobiliza desde estudantes do ensino médio até pesquisadores sêniores, incluindo equipes de pesquisa. O objetivo é reconhecer os trabalhos que representem uma contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul e incentivar a pesquisa e a inovação no bloco.

Além disso, o prêmio contribui para o processo de integração regional a partir do incremento na difusão de realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico do Mercosul.

O Prêmio Mercosul é lançado simultaneamente na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Para mais informações, acesse: www.premiomercosul.cnpq.br


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários