Trabalho de Pesquisadora do IAE é Premiado em Evento

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (23/02) no site do “Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)” destacando que trabalho de pesquisadores do instituto foi premiado em evento nos EUA.

Duda Falcão

Trabalho de Pesquisadora do
IAE é Premiado em Evento

Publicada em 23/02/2016 10:00
Atualizada em 23/02/2016 10:00

A Tecnologista Luciene Dias Villar, da Divisão de Química (AQI) do Instituto de Aeronáutica e Espaço, recebeu no último dia 18 a comunicação de que o trabalho intitulado Time-Temperature Superposition Principle Applied to Thermally Aged Composite Propellant, em coautoria com o Tecnologista Luis Claudio Rezende foi premiado como Solid Rockets Best Paper pelo American Institute of Aeronautics and Astronautics (AIAA). O trabalho foi apresentado no dia 28 de julho de 2015 no 51st AIAA/SAE/ASEE Joint Propulsion Conference em Orlando, Flórida. O evento reúne anualmente profissionais da área de propulsão e energia de diversos países, com a participação de empresas como Boeing, Rolls-Roice e General Motors, além de pesquisadores de diversas universidades e instituições, dentre as quais os diversos centros da NASA. A área de Solid Rockets constitui-se em uma das áreas temáticas do evento, ao lado de outras 26 áreas.

Este é um dos principais eventos científicos da área no mundo e a premiação é um grande motivo de orgulho para o IAE.


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Parabéns aos pesquisadores Luciene Dias Villar e Luis Cláudio Rezende pelo reconhecimento, mas esta tecnologia esta de alguma forma sendo aplicada efetivamente no Programa Espacial Brasileiro?

Comentários

  1. Esse é o problema da ciência do Brasil, Duda.
    A produção de artigos está cada dia melhor e maior, mas isso não se traduz em progresso tecnológico do país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário