Usuários do Aplicativo MapSAT Acessam 2 Milhões de Imagens Meteorológicas Por Mês

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (29/01) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que usuários do aplicativo MapSAT acessam 2 milhões de imagens meteorológicas por mês.

Duda Falcão

Usuários do Aplicativo MapSAT Acessam 2
Milhões de Imagens Meteorológicas Por Mês

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016

Dois milhões de imagens de satélites meteorológicos são visualizadas por mês através do MapSAT, aplicativo gratuito do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O MapSAT possibilita o monitoramento, em tempo quase real, das condições meteorológicas sobre o território nacional, contribuindo para orientar tomadas de decisão pela população em geral.

O MapSAT permite a visualização das imagens mais recentes do satélite GOES-13 nos canais vapor d'água, infravermelho e visível. É possível também visualizar as imagens realçadas do canal infravermelho, imagens combinadas, índice de radiação ultravioleta, temperatura da superfície do mar, nevoeiro/stratus noturno, entre outras.

O aplicativo possibilita ainda a visualização de produtos derivados de radares meteorológicos operados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) e Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Mais de 15 mil downloads já foram realizados na Google Play (Android) deste aplicativo que foi desenvolvido pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE.

Em breve, o aplicativo também estará disponível para a plataform


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - http://www.inpe.br/

Comentários