Rússia Prepara Federação Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (15/01) no site russo em português “Sputnik News”, destacando que a Rússia prepara Federação Espacial.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Rússia Prepara Federação Espacial

A futura espaçonave tripulada russa já foi batizada.
O nome é Federatsiya (Federação).

Sputnik News
15/01/2016 – 14:00
Atualizado 15/01/2016 - 15:44

© Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia
O primeiro lançamento do foguete da classe pesada Angará-A5 teve lugar em 24 de dezembro de 2014

A informação foi divulgada no site da construtora de foguetes espaciais Energia nesta sexta-feira (15).

O nome da nave espacial é o resultado de um concurso lançado pela Energia, juntamente com a agora corporação estatal Roscosmos (antiga Agência Espacial da Rússia) e a Corporação Única de Construção de Foguetes. O autor do nome é Andrei Smoktin, da cidade siberiana de Kemerovo.

©SPUTNIK
Angará
Novo foguete-portador russo Angará-5

A sua proposta competia com outras como Gagarin (alusão a Yury Gagarin, primeiro cosmonauta russo), Vektor, Astra, Galaktika, Zvezda, Lider.

O comunicado da empresa acredita que o nome Federatsiya "é uma escolha perfeita para uma série de novas naves espaciais do nosso país. Porque a Rússia é uma federação que consiste de 83 unidades federativas, cada uma das quais terá a possibilidade de ter uma espaçonave que tenha o seu nome".

© SPUTNIK / RIA NOVOSTI
Foto da Lua tomada pela estação automática soviética Zond-7 a 10.000 km da superfície lunar
Foto da Lua tomada pela estação automática soviética
Zond-7 a 10.000 km da superfície lunar

A empresa construtora informa que a nova espaçonave, que está agora em fase de criação, será destinada ao transporte de pessoas e cargas à Lua e às estações orbitais. A espaçonave projetada será de uso múltiplo e terá 6,1 m de comprimento e pesará de 9 a 14,4 toneladas. Terá a capacidade de até 30 dias de voo autônomo ao viajar sozinha e até um ano ao voar como parte de um grupo orbital.

Federatsiya será levada à órbita por um foguete portador Angará.


Fonte: Site do Sputnik News - http://br.sputniknews.com

Comentário: Pois é leitor, e assim vamos que vamos, cada vez mais distantes do que está acorrendo no universo espacial do planeta, vivendo das fantasias passadas à mídia por estes debiloides e colocando a nossa soberania e o futuro de nossa ignorante e estúpida sociedade nas mãos de vermes incompetentes e mal intencionados. BRAZIL ZIL ZIL ZIL ZIL.

Comentários

  1. Ola Duda Falcão!! hoje nos temos esperança com o nosso Foguete VLS- 1? como esta o andamento do VLS-1 e você sabe me dizer quantos milhões se gasta para fazer um Foguete como o VLS-1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rohip!

      Resumindo, não há e não anda. O VLS-1 é um veículo lançador pronto com nenhum desenvolvimento ainda a ser feito. Ou seja, o conhecimento já existe, o que falta e vontade política de colocar esses conhecimento em prática construindo o protótipo de voo. Falta vergonha na cara e talvez haja interferência política estrangeira impedindo que o projeto avance.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. e qual são as suspeitas estrangeiros que não pode ver o Brasil avançar no programa espacial ?
      A Argentina esta prestes a ter um veículo lançador. sera que eles também sofre com isso ?

      Excluir

Postar um comentário