quinta-feira, 26 de novembro de 2015

XIII Jornada Espacial Irá Reunir Alunos de Todo o País em São José dos Campos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (25/11) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que XIII Jornada Espacial irá reunir alunos de todo o país em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

XIII Jornada Espacial Irá Reunir Alunos
de Todo o País em São José dos Campos

AEB/DCTA
25/11/2015

Entre os dias 29 de novembro e 05 de dezembro ocorrerá na cidade de São José dos Campos, SP, a XIII Jornada Espacial. O evento reúne 50 alunos do ensino fundamental e médio que obtiveram as melhores notas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA é uma realização conjunta da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), contando ainda com o apoio de diversas instituições públicas e privadas, incluindo o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre outros.

Ao longo da Jornada Espacial, os participantes terão a oportunidade de conhecer o pólo de Tecnologia Aeroespacial de São José dos Campos, interagir com os pesquisadores e técnicos que atuam no setor aeroespacial e participar de palestras, oficinas e outras atividades práticas. Dentre os palestrantes está o astronauta brasileiro Marcos Pontes e o renomado neurocientista brasileiro Prof. Dr. Miguel Nicolelis, além de outros especialistas.

Os alunos e professores participantes da XIII Jornada Espacial viverão as experiências de outros 663 alunos e 411 professores que participaram das dez jornadas anteriores, realizadas na cidade, e outras duas, ocorridas no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim, RN.

Além da AEB, DCTA e INPE, a Associação Aeroespacial Brasileira (AAB), TV Vanguarda, Colégio Embraer Juarez Wanderley e Prefeitura Municipal de São José dos Campos também apoiam o evento.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário