terça-feira, 3 de novembro de 2015

Trabalho de Pesquisadores do INPE é Premiado em Congresso

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (03/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que trabalho de pesquisadores do instituto é premiado em congresso.

Duda Falcão

Trabalho de Pesquisadores do INPE
é Premiado em Congresso

Terça-feira, 03 de Novembro de 2015

Artigo dos pesquisadores Eloy Martins Oliveira Jr e Marcelo Lopes de Oliveira Souza, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi considerado o melhor trabalho técnico na categoria nacional, do Congresso SAE BRASIL 2015, realizado em setembro. A cerimônia de premiação será realizada no início do próximo ano, em São Paulo.

Com foco na área de Eletroeletrônica / Eletrônica embarcada e o título “Um novo algoritmo de sincronização de relógios para compensar a dessincronização inicial de relógios baseado no controlador deadbeat para sistemas de controle por redes”, o melhor artigo nacional destaca solução para os sistemas de controle aeroespaciais no atendimento às demandas de alto desempenho, precisão, exatidão, modularidade, integração e confiabilidade, entre outros requisitos. O artigo propõe revisão de literatura e a discussão, modelagem e simulação do novo algoritmo. Leia o resumo do trabalho.

O autor principal do melhor artigo nacional receberá viagem e hospedagem para participar do SAE International Congress & Exhibition 2016, em Detroit (EUA).

Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade receberam este ano 289 papers, sendo 206 deles aprovados e 132 apresentados durante o evento. Voltados para a eficiência pela descoberta de novos métodos e processos de desenvolvimento em áreas diversas da engenharia, os trabalhos técnicos do Congresso são projetos inovadores e aplicáveis à realidade atual.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário