O Sr. Jose Monserrat Filho é Exonerado da AEB

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de (05/11) publicou uma portaria da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, exonerando o Sr. Jose Monserrat Filho do cargo de “Chefe da Assessoria de Cooperação Internacional”. Abaixo segue a portaria como publicada no DOU.

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA
PORTARIA Nº 125, DE 4 DE NOVEMBRO DE 2015

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA, no uso das atribuições que lhe confere o Inciso VI, art. 15 do Anexo I ao Decreto nº 4.718, de 04 de junho de 2003, que aprovou a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas da Agência Espacial Brasileira, resolve: Exonerar JOSE MONSERRAT FILHO, CPF nº 046.149.097- 87, do cargo em Comissão de Chefe da Assessoria de Cooperação Internacional, código DAS 101.4, da Agência Espacial Brasileira - AEB.

JOSÉ RAIMUNDO BRAGA COELHO

Pois é leitor, o que será que houve? Será que o Sr. José Monserrat Filho foi exonerado a pedido? Ou será que foi colocado para escanteio por ter dito algo que não devia? Sabe-se lá caro leitor, nos bastidores da política de nossa obscura Capital Federal tudo é possível, especialmente com cargos comissionados, e principalmente quando se tem um banana na direção comprometido com o descaso. Enfim...

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 06 - 05/11/2015

Comentários

  1. Exonerado por idade (70 anos) já que o governo cortou verba para manter pessoas acima desta idade na ativa, como vinha ocorrendo. Com certeza, o Prof. José Monserrat Filho poderá agora se dedicar com mais afinco à produção intelectual, que tanto gosta e cuja competência é inquestionável, além de continuar contribuindo para o desenvolvimento do Direito Espacial, a sua paixão. Grande abraço Monserrat e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bernardino!

      Se foi por isso mesmo, menos mal. Apesar de divergir de algumas poucas opiniões dele, coisa natural nas relações humanas, não tenho nada contra a pessoa e o profissional do Dr. José Monserrat Filho, profissional este que merece de mim todo o meu respeito, especialmente na área onde o mesmo é especialista, ou seja, a área de Direito Espacial. Espero também que o mesmo continue escrevendo e continue contribuindo para o desenvolvimento do Direito Espacial no Brasil e no Mundo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário