terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ministro Destaca Importância da Nova Biblioteca do MAST Para a Ciência Brasileira

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (23/11) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, destacou a importância da nova biblioteca do MAST para a ciência brasileira, biblioteca esta inaugurada ontem no Rio de janeiro (RJ).

Duda Falcão

Ministro Destaca Importância da Nova
Biblioteca do MAST Para a Ciência Brasileira

Celso Pansera inaugurou a Biblioteca Henrique Morize,
do Museu de Astronomia e Ciências, no Rio de Janeiro.
O espaço de 1.200 metros quadrados vai abrigar quase 30 mil títulos.

Por Ascom do MCTI
Publicação: 23/11/2015 | 21:38
Última modificação: 23/11/2015 | 21:39

Crédito: Ascom/MCTI
"A gente viaja para outros países, conversa com acadêmicos e
percebe a importância que nosso país tem lá fora", disse o titular do MCTI.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, inaugurou nesta segunda-feira (23) a Biblioteca Henrique Morize, do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST/MCTI), no Rio de Janeiro.

Para o ministro, a inauguração da biblioteca é importante para o avanço científico no Brasil, e os brasileiros devem sentir orgulho disso.

"A gente viaja para outros países, conversa com acadêmicos e percebe a importância que nosso país tem lá fora", disse. "Nós vivemos num país enorme onde todos falam o mesmo idioma. Nós estamos numa crise econômica, mas diminuir as diferenças sociais leva tempo e tem custo. O que precisamos mesmo é acreditar que vamos sair desta crise."

Distribuído em três andares, o espaço de 1.200 metros quadrados no bairro de São Cristovão, zona norte da capital fluminense, vai abrigar quase 30 mil títulos compostos por livros, monografias, periódicos nacionais e estrangeiros, espaço multimídia e sala de aula para alunos do curso de pós-graduação. Parte dos livros do acervo, 15 mil exemplares, foram doados pela Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Durante seu discurso a diretora do MAST, Heloisa Maria Bertol Domingues, agradeceu a ajuda do MCTI e dos parceiros e funcionários, que estiveram envolvidos durante todo processo de construção e finalização do prédio.

"Foram seis anos de construção até podermos chegar aqui hoje", ressaltou, acrescentando que a inauguração faz parte das comemorações de 30 anos do Museu. "Com este prédio vamos preservar a memória científica deste país."

Homenagem

O nome da biblioteca é uma homenagem ao astrônomo Henrique Charles Morize (1860-1930), nascido na França e radicado no Brasil. Um dos fundadores e primeiro presidente da ABC, ele foi também o responsável por levar as instalações do Observatório Nacional (ON), que dirigiu de 1908 a 1929, para o local onde hoje funciona o MAST.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Na realidade ministro Celso Pansera a crise brasileira ela é cultural e gravíssima, pois reflete na economia, na educação de qualidade, na política, na ética e nos bons costumes,  além de gerar políticos como senhor e como a trupe de debiloides inconsequentes, populistas de merda e corruptos sob o comando fantoche de uma demente que deveria estar internada e não a frente de uma nação com mais de 200 milhões de habitantes. Se o Brasil é interessante lá fora não é por causa de seu povo, de suas belas mulheres, de sua música, de seu futebol, de suas paisagens paradisíacas, de sua tecnologia seu energúmeno de merda e sim pela Amazônia e pelo mercado gigantesco aberto e sem qualquer proteção, onde técnicas comerciais predatórias proibidas nos países organizados e sérios podem ser aplicadas livremente graças a pessoas como o senhor e os políticos que infestam a nossa obscura capital federal. Quanto à esta biblioteca inaugurada no MAST realmente ela pode ser útil, desde que vocês deixem de produzir fantasias e realmente trabalhem em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do país. Ou seja, vamos falar sério, pura utopia, ainda mais tendo uma comunidade científica conivente, cada vez mais egocêntrica e sem uma verdadeira liderança capaz de realmente reagir e lutar pelo desenvolvimento do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário