Militares em Curso no Exército Participam de Palestra na AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (25/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Militares em curso no Exército participam de palestra na sede da Agência em Brasília.

Duda Falcão

Militares em Curso no Exército
Participam de Palestra na AEB

Coordenação de Comunicação Social

Foto: Valdivino Jr/AEB
Militares do Exército na palestra sobre atividades
espaciais coordenadas pela AEB.

Brasília, 25 de novembro de 2015 - Os militares do Curso de Inteligência de Imagens para Sargentos 2015 do Exército participaram, nesta terça-feira (24), de uma palestra sobre Política Espacial e as diretrizes do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), na sede da Agência Espacial Brasileira (AEB), em Brasília (DF).

O evento fez parte da programação do curso de especialização, ministrado pela Escola de Inteligência Militar do Exército, que objetiva habilitar sargentos para interpretar imagens e informações geográficas do Sistema de Inteligência do Exército.

Os coordenadores da AEB, Yu Chi Au e Eduardo Quintanilha falaram sobre o papel do PNAE, dos programas de veículos lançadores de satélites e sítios de lançamento, satélites e suas aplicações, além de enfatizarem outras atividades realizadas pela AEB.

De acordo com o instrutor do curso, o major Nemuel, a palestra é uma atividade de extrema importância para a formação dos sargentos. “Nosso trabalho depende de imagens de satélites como as que são oferecidas pelo satélite sino-brasileiro CBERS. Com essas imagens produzimos conhecimentos na área de inteligência do Exército, por isso é importante conhecer toda a estrutura do Programa Espacial Brasileiro”, ressaltou.

O curso de especialização dos militares tem a duração de um ano e oito meses, distribuídos em atividades presenciais e à distância. Este ano serão formados dez sargentos de vários estados.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários