INPE Oferece Bolsa de Pós-Doutorado em Astrofísica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (05/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto esta oferecendo bolsa de Pós-Doutorado em Astrofísica.

Duda Falcão

INPE Oferece Bolsa de
Pós-Doutorado em Astrofísica

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2015

Até 4 de dezembro, a Divisão de Astrofísica (DAS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) recebe inscrições de candidatos a uma bolsa de pós-doutorado para desenvolvimento de projeto em uma de suas áreas de pesquisa.

A bolsa do CNPq conta com recursos do Programa de Capacitação Institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (PCI/MCTI).

A DAS/INPE dispõe de uma bolsa (PCI-DA, no valor de R$ 5.200,00), com período inicial de 12 meses, que pode ser renovada anualmente por até 36 meses.

O início do estágio de pós-doutoramento está planejado para o dia 1º de fevereiro de 2016, porém pode se dar em 1º de março ou 1º de abril do mesmo ano.

Os candidatos devem ser portadores do título de Doutor em Física, Astronomia ou áreas afins (ter título de doutor há pelo menos 2 anos, ou ser doutor até a data de início do estágio possuindo mestrado há pelo menos 4 anos), além de apresentar:

* CV no formato Lattes,

* projeto de pesquisa,

* 3 cartas de recomendação, e

* carta de candidatura, indicando o mês pretendido para o início do pós-doutoramento e, ainda, a indicação do colaborador principal da DAS (docente permanente da Pós-Graduação em Astrofísica do INPE).

São condições para ser elegível: (i) não ter usufruído anteriormente de bolsas PCI ou DTI do CNPq por período superior a 24 meses, (ii) não ter vínculo empregatício, (iii) não acumular com outras bolsas de longa duração do CNPq ou de qualquer outra instituição brasileira, (iv) ter CV Lattes atualizado.

Para submeter sua inscrição e/ou obter mais informações, o candidato deve entrar em contato exclusivamente pelo e-mail pg.ast@inpe.br.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários