Indicação do BLOG Para Integrar a Comissão do GTI - Setor Espacial

Olá leitor!

No início de outubro, mais precisamente no dia 05/10, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) uma importante portaria interministerial do Ministério da Defesa (MD) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) instituindo o Grupo de Trabalho Interministerial Para o Setor Espacial (GTI - Setor Espacial), a fim de organizar e dinamizar as atividades espaciais no Brasil como um Programa de Estado (veja aqui).

Confesso que pessoalmente não acredito que desse angu saia alguma coisa, pois mesmo que a comissão trabalhe de forma séria e com firme propósito de apresentar soluções para organizar e dinamizar o PEB como um Programa de Estado, dificilmente o que for planejado será conduzido com comprometimento enquanto persistir governos populistas no Brasil.

Entretanto, se esses energúmenos de merda do desgoverno da “Ogra Debiloide” querem realmente mesmo conduzir essa iniciativa positiva com a seriedade com que a mesma é necessária, o primeiro passo seria escolher para tal comissão profissionais realmente capazes, preparados e com a experiência necessária para elaborar as diretrizes e indicar os caminhos que o programa precisa seguir a partir de agora.

Diante disto resolvemos como cidadão brasileiro darmos a nossa contribuição indicando uma lista com profissionais sérios, comprometidos e de grande experiência para compor como integrantes ativos e decisivos desta importante comissão. Ou da poltrona, sinceramente torço e espero para o bem do PEB que os profissionais aqui indicados sejam contatados e aceitem esta ultima missão (para alguns) em nome da Nação Brasileira. São eles:

* Dr. Ariovaldo Felix Palmerio (Ex-IAE - Aposentado)

* Dr. Prof. Carlos Henrique Marchi (UFSC)

* Dr. Jayme Boscov (Ex-IAE - Aposentado)

* Dr. José Nivaldo Hinckel (INPE/SJC)

* Dr. Leonel Fernando Perondi (diretor do INPE)

* Dr. Luis Eduardo Loures da Costa (Ex-IAE, atual ITA)

* Dr. Nelson Schuch (CRS/INPE)

* Dr. Otávio Santos Cupertino Durão (INPE/SJC)

* Dr. Othon Cabo Winter (UNESP)

* Dr. Paulo Moraes Jr. (Ex-IAE – in memorian)

* Dr. Toshiaki Yoshino (Ex-IAE, Ex-Mectron)

* Dr. Waldemar Castro Leite (Ex-IAE - Aposentado)

* Tec. João Ribeiro (IAE)

Duda Falcão

Comentários

  1. Prezado Duda,

    A operação prevista para ocorrer hoje na Europa com um foguete brasileiro aconteceu?

    E o lançamento do SARA previsto para ocorrer depois de amanhã, alguma novidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo V!

      A operação está acontecendo há dias, já quanto ao lançamento o ensaio geral aconteceu esta manhã e foi muito bem, porém um nevoeiro forte e ventos desfavoráveis prenderam o foguete e o helicóptero de recuperação em solo. Eles devem fazer uma nova tentativa de lançamento amanhã.

      Já quanto ao SARA, deve sair algo na mídia partir de amanhã.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário