Circuito Turístico Tecnológico Inédito Será Lançado Hoje em São José

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (12/11) no “Portal R3.com.br” destacando que no dia de hoje (13/11) será lançado um Circuito Turístico Tecnológico inédito em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

Circuito Turístico Tecnológico Inédito
Será Lançado em São José

Da Redação, com prefeitura
de São José dos Campos
12 de novembro de 2015

(Foto: Charles de Moura)
City Tour dos alunos do ITA: Visita ao MAB e
ao Parque Vicentina Aranha.

São José dos Campos inaugura nesta sexta-feira (13) seu primeiro circuito turístico tecnológico, que inclui visitas ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), ao INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e ao Parque Tecnológico.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SDECT) e conta com o apoio do Sinhores (Sindicato dos Hoteis, Restaurantes e Bares), do Convention & Visitors Bureau e da agência Lloyds Turismo.

“O turismo é essencial para a divulgação das realizações e do potencial tecnológico de São José dos Campos, maior polo aeroespacial da América Latina. Promove a qualidade tecnológica das empresas e valoriza as pessoas de nossa região, além de motivar os jovens para carreiras maravilhosas nas diversas áreas ligadas à tecnologia. Os recursos do turismo permeiam rapidamente toda a sociedade através dos hotéis, restaurantes e meios de transporte, além dos negócios de suporte aos turistas”, disse o secretário Desenvolvimento Econômico de São José.

De acordo com o secretário, a intenção é ter dois tipos de passeio: um interno, de um dia de duração, focado exclusivamente na tecnologia; e outro de três dias, de sexta a domingo, com três pacotes diferentes: circuito tecnológico e serras (Campos do Jordão e São Francisco); circuito tecnológico e praias (Litoral Norte); e circuito tecnológico e religioso (Aparecida e Guaratinguetá).

Cerca de 40 profissionais joseenses da área do turismo irão inaugurar o circuito tecnológico, que incluirá paradas no MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro), no DCTA, no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), no Parque Tecnológico, no CECOMPI (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista) e no INPE. O DCTA tem entre seus principais atrativos vários projetos do renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Programação

8h - Cerimonial de apresentação do roteiro turístico tecnológico no Hotel Nacional Inn (Avenida Dep. Benedito Matarazzo, 9009 – Jardim Oswaldo Cruz)

8h50 - Saída do Hotel Nacional Inn

9h - MAB: Recepção e início do tour

* IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço)
* GIA (Grupamento de Infraestrutura e Apoio)
* PASJC (Prefeitura de Aeronáutica de São José dos Campos)
* Residência modelo – vila dos oficiais
* ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica)
* Antiga direção DCTA
* ICEA (Instituto de Controle do Espaço Aéreo)
* IFI (Instituto de Fomento e Coordenação Industrial)
* IPEV (Instituto de Pesquisas e Ensaios de Voo)

12h40 - Saída do DCTA via MAB

13h - Chegada ao Parque Tecnológico de São José dos Campos;

14h - Recepção – Apresentação do Parque Tecnológico;

* Universidades (Unicastelo, Unesp)
* Centro Empresarial 1
* Centro Empresarial 2
* CECOMPI

15h45 - INPE (Instituto de Pesquisa Espaciais)

* LIT (Laboratório de Integração e Testes)
* CCST (Centro de Ciências do Sistema Terrestre)
* Clima Espacial
* Museu Espacial

17h30 - Término da visita


Fonte: Portal R3.com.br - http://www.portalr3.com.br

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Espero e torço que seja uma iniciativa realmente séria e conduzida com competência. Parabéns a instituições envolvidas. Entretanto vale uma crítica construtiva, ou seja, esqueceram de incluir o IEAv na programação.

Comentários