Centro Universitário FEI participa do WERICE AEROESPACIAL 2015

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (30/10) no site do “www.segs.com.br” destacando que o Centro Universitário FEI participa do "WERICE AEROESPACIAL 2015".

Duda Falcão

CATEGORIA EDUCAÇÃO

Centro Universitário FEI participa do
WERICE AEROESPACIAL 2015

Instituição é uma das organizadoras do evento que está entre os
mais importantes na área de pesquisas espaciais.

CORE COMUNICAÇÃO

30 de outubro de 2015 - Acontece entre os dias 3 e 5 de novembro o WERICE AEROESPACIAL 2015 - VI Workshop sobre os Efeitos das Radiações Ionizantes em Componentes Eletrônicos e Fotônicos de Uso Aeroespacial, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). O Centro Universitário FEI participa como uma das universidades colaboradoras, apoiando o evento. A Instituição tem tradição no apoio a pesquisas e pesquisadores.

Promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), o workshop conta também com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre outras importantes instituições de pesquisa. Este evento aborda os problemas decorrentes dos efeitos da radiação ionizante, principalmente de origem cósmica, em equipamentos embarcados em satélites e aeronaves, além disso, tem por objetivo apoiar a captação, formação e aperfeiçoamento de recursos humanos para o setor de microeletrônica da indústria aeroespacial e de defesa pela efetiva participação de estudantes de graduação e pós-graduação.

Para a professora do Departamento de Física da FEI e uma das organizadoras do evento, Marcilei A. Guazzelli da Silveira, o WERICE está relacionado com grandes projetos desenvolvidos por professores e alunos da FEI, visando a capacitação e desenvolvimento tecnológico em uma área estratégica para o Brasil, que é a área espacial. "Na FEI existem várias linhas de pesquisas relacionadas ao tema. Desta forma, a Instituição apoia o desenvolvimento da pesquisa, a formação de pessoas capacitadas a atuar nesta área, e principalmente apoia o desenvolvimento tecnológico nacional", explica.

Ainda segundo Silveira, "A participação de pesquisadores e alunos da FEI no WERICE 2015 é de extrema importância para estabelecer parcerias com outros pesquisadores qualificados nesta área, estrangeiros e brasileiros, permitindo troca de experiências".

O evento reunirá também empresas, instituições de pesquisa e universidades com competências nas áreas de interesse do Programa Espacial Brasileiro, para estimular a colaboração e o intercâmbio de ideias em temas como microeletrônica, computação, física nuclear e engenharia aeroespacial e no incentivo à pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de conhecimentos para as empresas, além também de representantes de órgãos governamentais de políticas e fomento à ciência e tecnologia, instituições de P&D, Design Houses, Universidades e empresas de microeletrônica e de equipamentos embarcados para o setor aeroespacial, que participam do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

Sobre a FEI:

Com 75 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Gestão e Tecnologia, e excelência no ensino da Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição já formou mais de 50 mil profissionais, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do país. Mantida pela Fundação Educacional Inaciana "Pe. Sabóia de Medeiros", a FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.


Fonte: Site www.segs.com.br

Comentários