Rússia é Atingida Por Novo Meteorito (Vídeo)

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (28/10) no site “Sputnik News” destacando que a Rússia foi novamente atingida por um meteorito.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Rússia é Atingida Por Novo Meteorito (Vídeo)

Sputnik News
28.10.2015 - 16:17
Atualizado 29.10.2015 - 07:41

© flickr.com/ Sandia Labs

Cientistas da Rússia afirmaram que mais um meteorito caiu no país na última semana. Dessa vez, no Lago Baikal, na Sibéria, segundo informou o canal de TV Zvezda nesta quarta-feira.

Embora o fragmento de corpo celeste tenha atingido a região no último dia 22, apenas hoje o Observatório Astronômico da Universidade de Irkutsk divulgou o seu relatório sobre episódio, discutido intensamente por habitantes locais, na internet, ao longo dos últimos dias.

"O pedaço de meteorito foi observado primeiramente à altura de 67,2 metros, mas, em seguida, foi rapidamente perdido de vista à altura de 62,1 metros", disseram os pesquisadores. 


De acordo com o observatório, o meteorito não teve muita força ao se aproximar da Terra, e a sua velocidade não excedeu os 13 km/s durante o seu choque contra o lago, a cerca de um quilômetro da costa, perto da aldeia de Bolshoe Goloustnoe.


Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentário: E a natureza continua avisando. Uma hora a casa vai cair.

Comentários