Planetários Móveis Se Destacam na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Olá leitor

Segue abaixo uma notícia postada hoje (23/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Planetários Móveis se destacam na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Duda Falcão

Planetários Móveis Se Destacam na
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)

Foto: Valdivino Jr/AEB
O Planetário da AEB é um dos mais procurados pelos visitantes.

Brasília, 23 de outubro de 2015 - Uma das atrações que mais chamam a atenção do público que visita a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília (DF), são as sessões dos três planetários móveis disponíveis no evento, que termina no domingo (25).

No planetário, instalado no espaço da Agência Espacial Brasileira (AEB), é possível ver o céu em uma projeção parecida com cinema 3D, além de filmes sobre Astronomia, estudos e observações de objetos celestes como estrelas, planetas, galáxias e cometas.

Quem visitar a Semana pode conferir sessões disponíveis o dia inteiro, até o último dia do evento. As projeções interativas duram, em média, 20 minutos e podem ser assistidas, pela manhã no horário de 10h e 12h30. A tarde tem exibição às 14h30, 15h30 e 16h30.

Além da AEB, a Universidade de Brasília (UnB) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) também oferecem sessões em planetários móveis.

Com o tema central “Luz, Ciência e Vida”, a SNCT oferece atrações de diversas instituições, como ministérios, universidades, institutos de pesquisa, instituições de ensino, museus, instituições privadas, entre outras. As atividades são gratuitas e se destinam a todos os públicos.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários