Parque Tecnológico de São José Promove Seminário Aeroespacial

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma nota postado dia (22/06) no site do “defesanet,com” informando de que como já havíamos anunciado o Parque Tecnológico de São José promoverá de 27/10 o 1º Seminário Smart Manufacturing Aerospace.

Duda Falcão

TECNOLOGIA

Parque Tecnológico de São José
Promove Seminário Aeroespacial

Júlio Ottoboni
22 de Outubro, 2015 - 13:00 ( Brasília )

O Parque Tecnológico de São José dos Campos, dirigido pelo ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp,  realizará no dia 27 de outubro o 1º Seminário Smart Manufacturing Aerospace. O evento acontece a partir de uma parceria entre oCentro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi ), também situado na cidade, e empresas do setor de maquinaria industrial.

As duas integrantes no evento são as empresas  Makino, líder mundial em centros de usinagem e eletroerosão, e o Grupo Bener, um dos principais players do setor de máquinas-ferramentas.

Segundo o coordenador do Escritório de Negócios do Cecompi, Marcelo Nunes, o objetivo do evento é apresentar as últimas tecnologias e soluções desenvolvidas no mundo para o setor.

“Teremos soluções nas áreas de fluidos para usinagem, ferramentas de corte, impressão 3D, sistemas de medição e fixação de peças, além de desenvolvimento e representação de softwares de engenharia e gestão de processos”, afirmou.

Nunes ainda destacou que as ferramentas apresentadas no seminário estarão disponíveis nos laboratórios da entidade a partir de 2016 e poderão ser analisadas de perto por seus potenciais usuários e compradores.

“No mês passado, inauguramos o Laboratório de Sistemas Críticos. Em dezembro, vamos inaugurar o Laboratório de Manufatura Inteligente. Todas as tecnologias que serão mostradas no seminário estarão reunidas nestes dois laboratórios e poderão ser utilizadas pelas empresas”, afirmou.

Segundo a prefeitura, é essencial que São José dos Campos promova eventos desta natureza para consolidar sua vocação de polo tecnológico e aeronáutico do país. Com a crise, várias empresas do setor estão passando por sérias dificuldades e se lançando no mercado internacional.

Na semana passada, no Parque Tecnológico, houve um encontro de apresentação de subvenções à inovação voltadas para a área aeroespacial e a segunda edição da Feira de Tecnologia e Inovação do Vale do Paraíba. Neste evento houve a apresentação de soluções e serviços para a indústria.

O objetivo é potencializar esses  eventos para que eles contribuam para fomentar um ambiente empresarial mais competitivo, elevando a capacidade das empresas da região de oferecer produtos adequados ao mercado global.


Comentários